segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Segundo trimestre





Ufa, passamos para o segundo trimestre. Completamos 13 semanas e entramos para o quarto mês de gravidez. A maioria dos abortos espontâneos ocorre durante o primeiro trimestre, nas 12 primeiras semanas. Então a maior parte das futuras mamães, se sente mais confortável para voltar as atividades normais do dia a dia e mais confiantes em dar a notícia da gestação para os amigos, quando entram para o quarto mês.

Pra mim foi o contrário, pois a cada semana que passa eu me sinto mais apegada e mais MÃE da Alice. No início eu não tinha os medos, as dúvidas e as preocupações que atingem a maior parte das grávidas (a não ser quando ocorreu aquele sangramento, que fiz um post contando). A questão é que eu estava muito confiante, e conforme o tempo vai passando menos confiante eu fico, mais preocupações surgem. "Será que ela vai nascer perfeita e com saúde? Será que eu serei uma boa mãe? Será que ela vai ser uma criança difícil?"

E aí eu começo a entrar naquele universo dos Pais, em que suas prioridades mudam, seus objetivos e seus desejos mudam.


Saindo um pouco dessa parte filosófica da vida (ou da postagem haha), no segundo trimestre acontecem coisas interessantes.

Os enjoos e vômitos diminuem drásticamente, a barriga não é mais aquela coisa "será que ela está gorda ou grávida?" hahaha Mesmo que no meu caso, ainda seja questionável para as pessoas de fora. Estou em um processo muito lento de crescimento da barriga, o que me irrita bastante, pois vejo mamães com menos tempo que eu (ou o mesmo tempo) e com aquela barriga imeeeeeensa linda, o dobro (ou mais) do tamanho da minha. Paciência, né? Afinal o importante é que minha filha está crescendo linda e saudável dentro de mim! Mas estou com esperança de que vou acordar um dia, de repente, com uma barriga do tamanho JUSTO. rs


As vezes até esqueço que estou grávida, pois essa fase é muito calma e sem muitos acontecimentos marcantes. O que não é necessariamente ruim, pra quem está prestes a enfrentar a MATERNINADE. =)


PS.: A foto foi tirada com 15 semanas de gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário